segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

REVISTA TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA NO SEMIÁRIDO


 
Resultado de imagem para transição agroecológica - UNIVASF 
 
Volume 5, Número 2, 2017
 
Esta edição, tendo como tema “Transição Agroecológica no Semiárido”, busca evidenciar uma série de iniciativas de extensão, pesquisa-ação, mobilização social e organização socioprodutiva em diferentes contextos e perspectivas do campo Agroecológico. Ao longo de sua trajetória a Revista Extramuros tem se afirmado enquanto espaço de socialização de processos interventivos de diferentes naturezas de modo a promover a Agroecologia em diferentes contextos socioambientais.
Buscando contribuir com a superação da invisibilidade dada às iniciativas contra-hegemônicas do paradigma da produção de alimentos a partir do uso intensivo de agroquímicos o Núcleo de Pesquisa e Estudos SERTÃO AGROECOLÓGICO - NUPESA/UNIVASF se propôs a articular e compilar neste número apresenta uma síntese de iniciativas no âmbito de uma nova proposta de pensar e fazer: a Agroecologia. Dessa forma, mobilizamos atores sociais, outros Núcleos de Estudos em Agroecologia - NEA’s, instituições e organizações de pesquisa e assessoria técnica em processos de desenvolvimento local sustentável,redes de agroecologia, associações e grupos de agricultores organizados para sintetizar às diferentes ações e projetos de extensão que fazem interface com a pesquisa. 
Nesse sentido, o Volume 5 da Revista Extramuros buscou evidenciar e sistematizar experiências a partir  de uma reflexão no campo da Agroecologia e Produção Orgânica junto com agricultores e organizações do Semiárido Brasileiro.
Esperamos contribuir com a abertura de novas janelas e perspectivas aos leitores com os quais socializamos os relatos, experiências e saberes envolvidos na construção da Transição Agroecológica no Semiárido.

A revista:
http://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/extramuros/issue/view/30/showToc

Edição: Equipe Renda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário