segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CINEMA NA ROÇA




Por: Marinho - MCP - SE



         A última exibição cultural do Cinema na Roça , não poderia ser diferente. A recepção com bastante entusiasmada por parte dos moradores da Comunidade do Quirino localizada no Município de Lagarto-SE, conseguiu proporcionar momentos de lazer,cultura e integração junto a população local. 

A atividade é realizada pelo Movimento Camponês Popular(MCP).

A atividade ocorreu no último Sábado dia (10) na Sede da Associação de moradores e contou com um público bastante diversificado entre jovens, adultos e crianças que puderam prestigiar o Filme TAPETE VERMELHO do gênero comédia que retrata á trajetória de uma família de Camponeses, onde o pai resolve presentear seu único filho no dia do seu aniversário levando-o a um cinema na Cidade para assistir um filme do Mazaropi. Edvaldo Menezes, coordenador do MCP na Comunidade do Quirino, declara que: esse de fato é um momento impar e de extrema importância para todos nós que muitas das vezes somos esquecidos por falta de politicas públicas que garantam acesso a Cultura e ao lazer.

Com o objetivo de envolver a juventude no intuito de ajudar no processo de sua organização, a proposta é dar continuidade a essa atividade durante os próximos anos,além disso queremos envolver cada vez mais Comunidades da região para que possamos ampliar e fortalecer a cotidianamente nossa luta.

Visite a página do MCP:https://www.facebook.com/MCPBrasil
Revisão: Domênica Rodrigues - RENDA - NE
Fonte: Rede de Comunicadores ALSEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário